JPG.png

“O autoconhecimento de si mesmo é o único caminho para e evolução contínua ”

Ivan Oliveira

COACHING SISTEMICO.jpg
ADOLESCENTE INDECISA

COACHING SISTEMICO

 

É de fato inovador e de resultados profundos a curto, médio e longo prazo. Uma verdadeira ciência do desenvolvimento humano, que vem sendo aplicado há séculos e hoje vem sendo aperfeiçoado, por meio de estudos científicos do funcionamento do cérebro e dos seus hemisférios direito e esquerdo. E como podemos identificar informações do inconsciente, trazendo a luz da consciência, por meio do autoconhecimento e técnicas cientificamente comprovadas e testadas.

 

 

O PROCESSO DO COACHING 

 

Os processos de Coaching são realizados durante o que chamamos de “sessões”, que podem ser semanais, quinzenais ou mensais e variam entre uma (1h) a duas (2)horas, de acordo com o que Coach e Coache acordarem.

 

O objetivo de qualquer processo de Coaching é identificar um estado atual - ponto “A” - e chegar até o estado desejado – ponto “B”, durante os encontros.

 

 

Fatores de Influência

 

são trabalhados os pontos fortes do cliente, bem como os que precisam de melhoria. Também são identificadas as habilidades que precisam ser desenvolvidas, competências que precisam ser aperfeiçoadas e comportamentos sabotadores que devem ser eliminados. 

 

Com isso, o indivíduo terá a capacidade de responsabilizar-se por sua vida, percebendo que para acontecer a real e verdadeira transformação, é preciso se responsabilizar pelos atos que realiza ao longo de sua jornada, pois tudo o que fazemos agora, nós colheremos mais tarde.

 

 

OS NÍVEIS DO COACHING

 

A sua prática torna-se profunda porque vamos além da imagem pessoal, transcendemos as mascaras do tempo, observamos o comportamento atual, identificamos e ressignificamos.

 

 

AS FERRAMENTAS DO COACHING

 

O  Coaching aqui é definido como um mix de recursos que utiliza primeiramente o autoconhecimento, depois são utilizadas técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências como a administração, gestão de pessoas, psicologia energética, neurociência,  recursos humanos, planejamento estratégico, entre outras visando à conquista de grandes e efetivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro.

 

Trata-se de um processo que produz mudanças positivas e duradouras em um curto espaço de tempo de forma efetiva e acelerada. Coaching significa tirar um indivíduo de seu estado atual e levá-lo ao estado desejado de forma rápida e satisfatória.

 

O processo de Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar barreiras de limitação, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas de forma objetiva e, principalmente, assertiva.

 

Coaching é um processo orientado ao futuro, ao alcance de metas e objetivos específicos com uma abordagem pragmática orientada para resultados.

 

Coaching é um processo com início meio e fim, definido em comum acordo entre o Coach (profissional) e o Coachee (cliente), onde o Coach apoia o cliente na busca por realizar metas de curto, médio e longo prazo, através da identificação e desenvolvimento de competências, como também o reconhecimento e superação de adversidades.

COACHING NA PRÁTICA

 

 

FOCO

 

O Foco do trabalho é levar o coachee a provocar a reflexão por meio de perguntas que ativem a sua sensibilidade e cognição, desenvolvendo uma nova consciência a respeito da situação vivenciada. Aprender de fato o que se precisa com a experiência, e não repetir os mesmos erros quando uma nova situação similar lhe for apresentada. O que acontece é que o universo nos testa a todo o momento para que possamos aprender, dominar e agir conscientemente a situação com discernimento e bom senso.  Foco é desenvolver um estado de atenção plena e realizar o seu objetivo.

 

 

PLANEJAMENTO

 

É identificar o estado atual ponto A e chegar até o estado desejado ponto B requer propósito, planejamento, identificar bloqueios, compreender, dissolver e ressignificar, percebendo a transformação durante o processo. Conscientizar-se do seu momento atual, autoconhecimento de si mesmo, capacidades, habilidades que possui e ou outras a desenvolver para conquistar o (s) resultado (os) que deseja.

 

 

AÇÂO

 

É literalmente se colocar em movimento de forma consciente e com estratégia, lógico que o processo necessita de disciplina, determinação e capacidade de lidar com mudanças, principalmente de comportamentos. Desenvolvendo nova forma de sentir, pensar e agir, ou seja, uma mentalidade diferente, gestora e criativa.

 

 

MELHORIA CONTÍNUA

 

Manter-se firme no processo desenvolvendo um estado de lucidez em todos os setores da vida, isto significa dizer que obtemos a clareza de realizar ações pertinentes que nos mantenha em estado contínuo de evolução.

 

RESULTADO

 

O resultado dentro desta visão universalista é sentir no caminhar a evolução, desenvolvendo uma atenção desperta, ou seja , foco no objetivo.

Este trabalho lhe propicia conquistar resultados, entretanto, que sigamos a intenção da sua essência, que beneficia você e todos a sua volta. A evolução é continua, precisamos realizar etapa por etapa, isso significa que nunca está pronta, finalizada o processo de aperfeiçoamento é infinito. O resultado que nós conseguimos é pertinente a percepção ou o nível de consciência que temos no momento.

 

RESERVE A SUA SESSÃO EXPERIMENTAL!